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Área do Paciente

Guia do paciente

O Guia do paciente e familiar foi criado para que você conheça bem os serviços oferecidos pelo hospital, além de saber tudo o que seu acompanhante ou cuidador pode fazer para ajudá-lo em sua recuperação.

Além disso, neste documento também constam os direitos e deveres do paciente para garantir a boa convivência, o máximo de bem-estar e a efetividade dos tratamentos realizados.

Conheça o Guia do paciente e familiar

Perguntas Frequentes

Resposta: - Pós-operatório com necessidade de reabilitação de cuidados
- Pós-internação hospitalar prolongada com perdas funcionais (atividades básicas da vida diária como alimentar-se por via oral, caminhar, levantar sozinho da cama etc.)
- Pós-Covid-19 com possibilidade de reabilitação funcional
- Curativos complexos com possibilidade de cicatrização total
- Distúrbios nutricionais com possibilidade de recuperação
- Necessidade de suporte ventilatório contínuo ou intermitente com possibilidade de desmame
- Antibioticoterapias prolongadas com possibilidade de cura
- Pós-acidente vascular cerebral (derrame)

Resposta: Doenças avançadas sem possibilidade de cura.

Resposta: Para admissão de pacientes no Placi é essencial que haja uma solicitação médica direcionada à operadora de saúde, explicando o quadro do paciente e justificando a indicação da continuidade dos cuidados em nossas unidades.

Resposta: Os familiares participam desde o momento da avaliação, em conjunto com a nossa equipe de avaliadores externos. Na admissão, realizamos uma conferência entre a equipe multidisciplinar e a família para alinhamento do plano de cuidado. Durante a internação, reforçamos diariamente as orientações e estímulo aos cuidados.

Resposta: O plano de cuidados é elaborado pela equipe multidisciplinar em conjunto com a equipe assistente (quando existente).

Resposta: A programação de alta é elaborada em conjunto com toda a equipe multidisciplinar e com a família. Realizamos todos os treinamentos ao longo da internação para que, no momento da alta, a família esteja segura e apta para a continuidade do cuidado. Inclusive, orientamos quanto às adaptações domiciliares necessárias.

Resposta: Somos um hospital humanizado e prezamos pela presença constante da família envolvida no cuidado. Mas, em função do momento atual, temos o compromisso de preservar a segurança dos nossos pacientes, equipe e familiares. Sendo assim, tratamos cada caso de forma individualizada para autorização da visita.

Resposta: O tempo de internação no Placi dependerá de cada caso e da evolução do paciente durante a execução do plano de cuidado.

Resposta: Sim, temos mais de 40 convênios credenciados. Consulte a sua operadora sobre o credenciamento conosco.

Resposta: Na grande maioria dos casos, sim. Mas, se o paciente estiver com uma complexidade clínica elevada que, tecnicamente, indique o tratamento em hospital geral, ele será transferido.

Resposta: Sim, o paciente tem direito a um acompanhante durante a internação. Tal situação é ótima, pois o familiar já poderá ir se ambientando aos cuidados com o paciente para serem continuados após a alta do hospital para o domicílio.

Resposta: Não é obrigatório, mas consideramos essencial. Durante a internação, o cuidador será treinado e orientado para o retorno ao domicílio, tão logo possível.

Resposta: Sim, contamos com equipe médica nas unidades do Placi 24 horas por dia.

Resposta: O Placi conta com uma equipe interdisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta e apoio espiritual.

Resposta: Geriatra, médico de família, intensivista, paliativista, nutrólogo, cirurgião geral, neurocirurgião, clínico geral e nefrologista.

Resposta: Realizamos radiografia (Raio X), ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma e coleta de sangue à beira leito. Tomografias e ressonâncias magnéticas são realizadas externamente. Os exames serão realizados após indicação médica.

Resposta: Sim, o médico assistente poderá acompanhar seu familiar no Placi, assim como qualquer outro profissional assistente.

Resposta: A frequência será definida conforme a indicação técnica dos profissionais após a avaliação do paciente.

Resposta: Após exame de cultura e avaliação da fisioterapia, que se dará em até 48 horas, o paciente poderá frequentar o solário.

Resposta: Após exame de cultura e avaliação do fisioterapeuta para identificar se ele se beneficiará da sala de reabilitação.

Resposta: Não, mas em virtude da pandemia aconselhamos um número máximo de 2 visitantes, mantendo o distanciamento social.

Ainda restou alguma dúvida?

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Programação e atividades

Para estimular o bem-estar dos nossos pacientes e suas famílias e fazer com que eles se sintam acolhidos e estimulados a continuar no processo de recuperação, realizamos diversas atividades interativas, além das práticas da Terapia Ocupacional.

Confira alguns desses momentos:

Pesquisa de satisfação

Com o objetivo de melhorar cada vez mais o trabalho desenvolvido em nossas unidades, pedimos a colaboração dos clientes para responder um questionário sobre a sua experiência com o Placi.

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Confira alguns depoimentos:

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