Cuidar é mais do que tratar.

Trazemos o novo conceito de Hospital de Transição, são cuidados extensivos com tratamento adequado às necessidades do paciente. Além do monitoramento 24h por câmera, nossa equipe interdisciplinar se reúne para acompanhar cada caso e dividir as decisões com a família, aumentando os índices de reabilitação. Somado a isso, garantimos o conforto de nossa hotelaria de qualidade e a segurança de taxas de infecção próxima a zero.

Curativos Complexos

Após traumas, cirurgias, queimaduras ou mesmo internações prolongadas, podem ocorrer feridas que requerem cuidado específico. No Placi você encontra o tratamento diário adequado, com curativos e produtos específicos. Além de uma equipe de enfermeiros especializados em feridas e suporte de cirurgia plástica até para os casos mais graves.

Distúrbios Nutricionais

Idade avançada, internações prolongadas e complicações cirúrgicas comprometem o estado nutricional. Por isso, nossa equipe interdisciplinar é também especializada em terapia nutricional prolongada. Oferecemos o cuidado integral, com manejo de nutrição enteral por sonda ou gastrostomia, nutrição parenteral total, distúrbios de deglutição e situações clínicas complexas como síndrome do intestino curto, fístulas digestivas.

Antibioticoterapia

Algumas infecções bacterianas requerem um tempo longo de infusão de antibiótico venoso após o período agudo, tais como endocardites infecciosas, osteomielites, artrites sépticas. O Placi, com seu ambiente acolhedor e menor risco de infecção hospitalar secundária, é o local ideal para complementação do tempo de antibiótico necessário.

Reabilitação

O grande objetivo de um hospital de transição é atuar na recuperação das perdas funcionais decorrentes de uma internação prolongada e recuperar a autonomia do indivíduo tanto no aspecto físico como psicológico. No Placi, nossos fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais da saúde dão cuidado e apoio nesta ponte até a volta para casa.

Doenças Neuromusculares

No Placi, você vai encontrar todo o suporte para enfrentar as dificuldades de desordens hereditárias ou adquiridas que afetam a força muscular, comprometendo atividades essenciais como deglutição, respiração e locomoção.

Neurológicas pós-agudas

Acidentes vasculares cerebrais (AVC) estão entre as principais causas de internação. Logo após a fase aguda, é fundamental a transferência para uma unidade especializada em recuperação. No Placi, evitamos as complicações frequentes de uma internação hospitalar prolongada e buscamos a melhor reabilitação para que o paciente volte às suas atividades diárias.

Ventilação Mecânica

Para doenças pulmonares, Placi oferece o suporte ventilatório mecânico adequado à sua necessidade, com acompanhamento diário de fisioterapeuta respiratório para seu conforto e segurança.

Cuidados de Fim de Vida

Ajudamos pessoas com doenças terminais a terem a melhor qualidade de vida possível. Temos como objetivos a liberdade da dor e do desconforto, mantendo o paciente consciente o máximo de tempo possível e próximo de sua família.

Confiança, carinho e respeito.

Somado a um ambiente acolhedor, temos uma equipe especializada em cuidar e construir relações de confiança, carinho e respeito. É o nosso high touch, low tech.

Conforto é prioridade.

Nossa estrutura prioriza o conforto dos pacientes para que eles se sintam em casa, fazendo com que cada momento passado aqui tenha maior valor.



Quer dignidade, conforto e a recuperação mais adequada às suas necessidades?

Entenda nosso processo de admissão