Políticas transversais e atuação multidisciplinar são notícia na Revista Apólice

Por Placi
15/12/2023

A longevidade é hoje uma realidade no Brasil. Os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dão conta de que a expectativa de vida dos brasileiros que nasceram em 2021 é de 77 anos.  Ou seja: não somos mais um país de população jovem, o chamado país do futuro. Em comparação a 2020, houve um aumento de exatos 2 meses e 26 dias, quando a média era de 76,8 anos. Os dados importantes revelam que são pessoas ativas que buscam constantemente melhorar de vida, mas que exigem cuidados cada vez mais prioritários.

O índice de envelhecimento com qualidade de vida naturalmente exerce um forte impacto na sociedade como um todo e exige adaptações e respostas em diversos níveis, nomeadamente por parte dos seus sistemas de suporte, como é o caso dos sistemas de saúde, segurança social, educação, justiça e transporte. Considerando o conceito de Envelhecimento Ativo proposto na primeira década deste século pela Organização Mundial da Saúde (OMS) esta melhoria depende muito do empenho de cada um, enquanto agente da sua própria saúde, participação e segurança, e da sociedade como um todo, de forma a que sejam garantidas as oportunidades para tal, à medida que as pessoas tornam-se cada vez mais longevas.

Leia o artigo completo assinado pelo CEO do Placi, Carlos Alberto Chiesa, na Revista Apólice, que cobre o mercado segurador desde 1995. Além da edição impressa, possui um dos mais respeitados portais de notícias do setor, está presente em diversas mídias sociais e destaca-se entre corretoras de seguros, seguradoras, gerentes de risco e corretores de plano de saúde.

https://revistaapolice.com.br/2023/12/politicas-transversais-e-atuacao-multidisciplinar-sao-tendencias-na-saude/

Leia também

×