A Rede Placi, de hospitais de transição, tem realizado expressivos investimentos no treinamento de suas equipes buscando humanizar a sua relação com os pacientes, seus familiares e cuidadores exatamente como define o dicionário Oxford no qual humanizar significa tornar(-se) benévolo, ameno, tolerável, humano.
Com olhar e escuta atentos às demandas trazidas por eles e no tempo mais breve possível, é realizada conferência familiar a fim de apresentar a equipe e estabelecer vínculos, além de conhecer a história e demandas para traçar um plano terapêutico individualizado e efetivo.
Isso é possível porque as unidades da Rede Placi constituem uma etapa intermediária entre o hospital geral e a volta para casa. Nesse sentido, com acolhimento e um cuidado próximo, o paciente pode sentir-se mais perto de casa.
Todos os nossos profissionais são, nesse sentido, facilitadores e recebem treinamentos planejados pelas equipes de RH e Qualidade visando manter uma assistência segura dentro da filosofia Placi onde “cuidar é mais do que tratar”.
Faz parte do trabalho de atendimento humanizado o cuidado com empatia onde proporcionamos aos pacientes receber seus animais de estimação, estimulamos a celebração de datas comemorativas como aniversários e bodas, realizamos atividades em datas festivas como carnaval, festa junina, páscoa e natal. A rede oferece ainda educação em saúde para os cuidadores, onde, através de encontros semanais com os profissionais da equipe, temas referentes ao cuidado são discutidos e esclarecidos, promovendo suporte e preparando para a continuidade dos cuidados após a alta.